Google descobre falha de segurança perigosa no Java

Falha afeta todos os dispositivos que rodam tecnologia - inclusive celulares

24/07/2007 11:45h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

O time de segurança do Google descobriu falhas na máquina virtual Java da Sun que ameaçam a segurança de todas as plataformas, navegadores e até mesmo dispositivos móveis. "É uma falha significativa que pode afetar várias organizações e usuários", afirmou Chris Gatford, expert de segurança da empresa de testes Pure Hacinkg.

Robert Lowe, analista do Time de Resposta a Emergências de Computadores da Austrália (AusCERT), alertou que qualquer usuário da máquina virtual Java ou do Kit de Desenvolvimento de Aplicativos Java está em risco. "Explorações usando estes vetores de ataque são úteis aos criminosos, pois mesmo que o navegador esteja totalmente seguro, nem sempre os softwares executados conjuntamente recebem a mesma atenção", disse Lowe.

Gatford alertou que a falha é mais perigosa que o normal pela gama de dispositivos afetados. "O Java roda em qualquer lugar: celulares, PDAs e PCs. Este é o problema das falhas em algo tão modular - são muitas plataformas diferentes afetadas, e isso também dificulta o trabalho das empresas para atualizar seus sistemas".

 Mais informações: ZDNet Asia



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO