Google adiciona reconhecimento facial em busca de imagem

Recurso, ainda secreto, permite buscar imagens com faces no Google

31/05/2007 22:16h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

O Google aumentou seu fator de 'caçador' esta semana, adicionado funções de reconhecimento facial na busca de imagens. Embora sem nenhum anúncio oficial, os usuários agora podem buscar imagens que contenham apenas faces, usando um texto especial de busca (a adição de "&imgtype=face" no endereço de resultados).

A função escondida foi descoberta pelo Google Blogoscoped, e ainda não há como fazer esta busca sem inserir o endereço manualmente. No entanto, os textos "&imgtype=face" e "&imgtype=news" produzem resultados especiais em buscas, com imagens de faces e imagens associadas a notícias, respectivamente.

A tecnologia aparentemente é fruto da compra da Neven Vision pelo Google em 2006, companhia que desenvolveu técnicas de reconhecimento facial em fotos. "A Neven Vision chega ao Google com eficientes tecnologias e experiência na extração automática de dados em imagens", segundo o gerente de produção do Picasa, Adrian Graham, no blog oficial do Google, em Agosto de 2006.

 Mais informações: ArsTechnica



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO