Google Chrome terá recursos de segurança do IE 8

Navegador do Google terá proteções extras contra scripts maliciosos

30/01/2010 22:25h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras
O Google anunciou na última semana que a nova versão de seu navegador terá vários novos recursos de segurança, incluindo dois que já estão disponíveis no Internet Explorer 8.

Um dos recursos de segurança do Chrome presentes no IE 8 é a proteção conta o 'clickjacking' - códigos maliciosos executados juntamente com o clique do mouse em partes legítimas de sites, como botões de formulários.

O outro recurso eé a proteção contra o XSS (cross-site scripting)  - scripts maliciosos que tentam ser executados juntamente com uma página legítima quando esta é visitada pelo usuário.

Este tipo de ataque malicioso foi muito visto em 2008 e costuma ser usado para auxiliar no roubo de informações.




Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.