Gates afirma que Silverlight é alternativa ao AJAX

Bill Gates destaca alguns defeitos de tecnologias AJAX para o futuro da Web 2.0

10/05/2007 00:12h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Durante um encontro estratégico de contabilidade em Seattle com investidores e analistas, Bill Gates 'rebaixou' a importância das tecnologias AJAX para o futuro do desenvolvimento da Internet, logo após a apresentação de uma demonstração do Silverlight criada para a Liga Nacional dos EUA de Baseball. Para ele, uma das principais virtudes do Silverlight é que seus princípios básicos são executados em C#, para usar a tecnologia .NET Compact Framework.

"Durante os últimos três ou quatro anos, as pessoas descobriam os problemas causados pela limitação do HTML", afirmou Gates para a audiência, de acordo com a transposição oficial da Microsoft, "e desde então, estamos tentando adicionar capacidades de navegador de forma semelhante à revolução causa na época do Internet Explorer 4.0. Mas mesmo as tecnologias AJAX exigem um desenvolvimento complexo e ainda não são integradas ao HTML tradicional".

 Mais informações: BetaNews



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.