Falha que afeta IE e Firefox tem novos alvos

Mesmo tipo de falha que afeta navegadores agora ataca software de mensagens instantâneas

17/07/2007 23:47h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

A falha de navegadores que permite que atacantes usem o Internet Explorer para abrir o Firefox com intenções maliciosas também está afetando outras aplicações. Os pesquisadores de segurança Nate McFeters, Billy Rios e Raghav Dube descreveram informações e mostraram um código exemplo de exploração para uma falha semelhante no software de mensagens instantâneas Trillian.

Assim como o ataque do Firefox, a falha do Trillian usa uma Identificação de Recurso Uniforme (URI) como ponto de ataque. O URI permite que o navegador abra um aplicativo no sistema como se fosse um endereço Web. Quando o usuário visita uma página maliciosa, a aplicação é lançada e um código de ataque é executado para travar o aplicativo aberto e instalar malwares no sistema.

Os pesquisadores afirmam que, embora este ataque afete apenas clientes do AOL Instant Messenger, qualquer aplicação que permita o acesso a URIs pode ser alvo de ataques semelhantes. McFeters, Rios e Dube recomendam que os desenvolvedores desativem quaisquer funções URI desnecessárias em seus softwares.

 Mais informações: ComputerActive



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO