Executando programas sem o prompt do UAC

Quer executar programas no Windows 7 sem invocar o UAC? Veja como!

04/11/2009 08:51h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Muitos usuários desativam o Controle de Conta de usuário (UAC) quando certos programas precisam de permissão sempre que são executados, o que acaba irritando depois de um certo tempo. Um destes programas é o CCleaner.

Como o programa é confiável, claro que queremos executá-lo. Neste tutorial veremos como criar um atalho para que o programa seja executado sem que ele invoque o UAC.

- No menu Iniciar, clique em Ferramentas Administrativas e depois no Agendador de Tarefas.

- No painel do lado esquerdo, selecione o item Biblioteca do Agendador de Tarefas.

- Agora clique em Criar Tarefa no painel do lado direito.

- Digite um nome para a tarefa que você está criando (CCleaner, por exemplo) e marque a opção Executar com privilégios mais altos.

- Campos como Autor são preenchidos automaticamente.

- Agora, clique na guia Ações e depois no botão Novo. Digite o caminho para o executável do programa, que neste exemplo é o CCleaner:

- Clique em OK depois de digitar o caminho e em OK novamente na guia Ações. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre a tarefa que você acabou de criar para conferir se ela é executada sem invocar o UAC.

- Para não ter que voltar até o Agendador de Tarefas sempre que você quiser executar a tarefa criada, você pode criar facilmente um atalho para ela. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e depois em Novo > Atalho.

Na tela pedindo o caminho para o atalho digite schtasks /run /tn "CCleaner" e clique em Avançar.

- Dê um nome para o atalho e clique em Concluir.

- Agora só resta alterar o ícone do atalho. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse sobre ele, selecione Propriedades e na guia Atalho clique em Alterar Ícone:

Os passos acima podem ser repetidos com qualquer programa que precise de privilégios administrativos para ser executado. Esta é uma alternativa mais segura do que desativar completamente o UAC.



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.