Empresas ignoram segurança de redes wireless

Pesquisa mostra que empresas não agem para proteger redes sem fio e conexões VoIP

05/09/2007 22:41h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Empresas não conseguem proteger suas conexões wi-fi e VoIP de forma adequada, se tornando alvos para as crescentes ameaças à segurança. O órgão TI da Central de Computação Nacional dos EUA (NCC) lançou um alerta destacando que as empresas estão trabalhando na segurança virtual com proteção de vírus, firewalls e bloqueio de spams, mas novas tecnologias são negligenciadas.

A pesquisa da NCC mostrou que 40% das empresas pesquisas não protegem suas redes wireless ou as protegem apenas parcialmente, e apenas 15% protegem suas tecnologias VoIP. Redes VoIP são alvos em potencial de fraudes, spams e ataques de negação de serviço, e podem ser cada vez mais procuradas por hackers, de acordo com a NCC.

Stefan Foster, diretor de gerenciamento da NCC, alertou que redes wi-fi atraem cada vez mais a atenção de fraudadores, chegando a comparar o uso de redes wi-fi corporativas sem proteção com deixar a porta de uma casa fechada, com as janelas escancaradas.

Companhias estão mais cientes dos riscos no uso malicioso de chaveiros USB, já que 75% das empresas pesquisadas reconhecem os problemas relacionados ao uso descontrolado destes dispositivos, mas apenas 11% usam controles ativos contra os mesmos.

 Mais informações: silicon.com



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.