Empresa que ajuda Hollywood é vítima de hackers

Mensagens com planos da MediaDefender vão parar em redes P2P

17/09/2007 22:52h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

A empresa contratada pela MPAA (Associação de Estúdios de Cinema dos EUA) para espionar e descobrir usuários que baixam materiais ilegais na rede BitTorrent aparentemente foi vítima de vazamento de dados, com milhares de e-mails internos disponibilizados nas redes P2P.

As mensagens vazadas revelam que a empresa MediaDefender criou um site para downloads ilegais, chamado MiiVi. Os downloads realmente existiam, mas o programa que 'aceleraria' a velocidade de captura dos arquivos na verdade era um trojan. O trojan em questão varre o computador em busca de conteúdos ilegais, reportando todos os arquivos encontrados para a MediaDefender.

O arquivo disponível em redes P2P apresenta 700MB com seis meses de comunicações da empresa e fornece ao leitor uma visão interna dos trabalhos da MediaDefender, incluindo detalhes da ascensão e queda do MiiVi. O vazamento aparentemente ocorreu quando Jay Maris, funcionário da MediaDefender, usou sua conta do Gmail para armazenar mensagens da companhia. A conta foi invadida por hackers, que obtiveram as mensagens.

As comunicações mostram que se o plano não fosse descoberto, o alcance do MiiVi seria ainda maior, pois a empresa planejava até mesmo vigiar vídeos inseridos no site de relacionamento social MySpace.

A MediaDefender também queria garantir que seu nome não seria associado com o incidente. Randy Saaf, fundador da empresa, chegou a enviar uma mensagem para um funcionário pedindo que mensagens que ligassem a MediaDefender ao MiiVi fossem apagadas. A empresa até planejou outro site com o mesmo objetivo (Viide), mas o mesmo provavelmente nunca entrará em ação, por causa do vazamento das informações.

 Mais informações: BetaNews



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO