Em breve: URL com caracteres chineses e árabes

Proposta pode permitir endereços Web com caracteres de vários alfabetos

27/10/2009 22:55h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras


Internet pode ficar internacional de vez em 2010!

O órgão responsável pelos padrões de endereços da Internet (ICANN) está pronta para votar uma proposta de inclusão de outros alfabetos além do latino em endereços de páginas Web. Na prática, a proposta - se aprovada - permitirá endereços Web em alfabetos árabe, chinês, grego, etc.

A mudança, que afeta 800 milhões de usuários da Internet que não usam o alfabeto latino em suas vidas não virtuais, será posta em votação nos próximos dias e poderá entrar em ação já no próximo ano. Representantes da ICANN afirmaram já haver tecnologia para realizar a conversão de endereços com os novos caracteres.



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.