Desenvolvedor do Firefox critica Google duramente

Google é criticado por usar sua busca para promover outros serviços

02/01/2007 23:00h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Firefox acusou o Google de abusar de sua posição privilegiada no mercado de buscas para promover seus outros produtos. Em uma postagem de blog na última semana, Blake Ross afirma que o Google está agindo de forma errada ao incluir links para os serviços Calendar, Blogger e Picasa no topo da página como resultado de termos como "calendário", "blogs" e "compartilhamento de fotos", respectivamente. Segundo Ross, "isto claramente prejudica competidores, e mostra um mau sinal do Google".

Conforme Ross escreveu, muitas outras empresas usam a mesma tática para promover seus produtos. No entanto, ele argumenta que o Google - que seria o símbolo do "não seja malvado" - devia ser mais nobre. A postagem de Ross abriu um longo debate no site tecnológico Slashdot. Alguns o apóiam, afirmando que o Google pode perder a confiança dos usuários. Já outros afirmam que o gigante das buscas age de forma justa, fazendo o que todos seus rivais também fazem.

 Mais informações: silicon.com


  


Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.