Decreto do PNBL é publicado pelo governo

Com a publicação, o governo instituiu oficialmente o PNBL

13/05/2010 12:45h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras
O governo federal publicou hoje, 13 de maio, o decreto 7.175 para instituição do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). O principal objetivo do PNBL é universalizar o acesso à Web no Brasil.

De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial da União, a Telebrás “implementará a rede privativa de comunicação da administração pública federal; prestará apoio e suporte a políticas públicas de conexão à internet em banda larga para universidades, centros de pesquisa, escolas, hospitais, postos de atendimento, telecentros comunitários e outros pontos de interesse público; proverá infraestrutura e redes de suporte a serviços de telecomunicações prestados por empresas privadas, Estados, Distrito Federal, Municípios e entidades sem fins lucrativos; e prestará serviço de conexão à Internet em banda larga para usuários finais, apenas e tão somente em localidades onde inexista oferta adequada daqueles serviços".

O governo federal também confirmou Rogério Santanna como o novo presidente da Telebrás. Santanna atualmente é o secretário de Logística e Tecnologia do Ministério do Planejamento.

Leia na íntegra o decreto publicado no Diário Oficial da União




Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO