Criador do Word volta ao espaço

Charles Simonyi, da Microsoft, retornará à Estação Espacial Internacional durante a Primavera de 2009 depois de dois anos em terra.

01/10/2008 10:03h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

O milionário Charles Simonyi, da Microsoft, retornará à Estação Espacial Internacional durante a Primavera de 2009 depois de dois anos em terra. A notícia, anunciada pela Space Adventures, fará com que Simonyi se torne o primeiro explorador espacial privado a ir ao espaço duas vezes - e em um espaço de tempo menor do que a maioria dos astronautas profissionais.

Simonyi, que demonstrava interesse pelo espaço desde que era garoto na Hungria, entrou na Microsoft em 1981 e ajudou a desenvolver o Microsoft Word e o Excel.

Ávido piloto, ele usou suas 2.000 horas de vôo para ajudá-lo a treinar para sua missão espacial de 10 dias. Ele embarcou no foguete russo Soyuz em Abril de 2007 e dedicou seu vôo ao avanço dos vôos espaciais civis, suportando as pesquisas na estação espacial e envolvendo crianças na ciência das viagens espaciais.

Enquanto isso, o designer de jogos e filho do astronauta Owen Garriott, Richard Garriott está se preparando para o lançamento em 21 de Outubro rumo à Estação Espacial.


Charles Simonyi ajudou a desenvolver o Word e o Excel

Mais informações

 


imprima este artigo
envie este artigo via e-mail

 

Artigos relacionados


Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO