Conheça o projeto 'Kahuna Mail', sucessor do MSN Hotmail

O projeto Kahuna, sucessor do Hotmail, trará o serviço de WebMail do MSN para um novo nível tecnológico. Utilizando a nova geração de tecnologias para a Web (AJAX, DHTML+CSS, XML, etc.), o Kahuna será o "renascimento do webmail", de acordo com Kevin Doerr, Gerente de Produtos do MSN.

11/10/2005 15:52h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

O projeto Kahuna, sucessor do Hotmail, trará o serviço de WebMail do MSN para um novo nível tecnológico. Utilizando a nova geração de tecnologias para a Web (AJAX, DHTML+CSS, XML, etc.), o Kahuna será o "renascimento do webmail", de acordo com Kevin Doerr, Gerente de Produtos do MSN.

Com um layout de 3 painéis verticais (Caixas de e-mail, lista de mensagens e o conteúdo), como no Outlook 2003, a visualização dos e-mails será mais prática, pois através do painel vertical, a maioria dos e-mails poderão ser lidos sem precisar da rolagem de tela.

Uma novidade prática para organizar suas mensagens é o suporte para "arrastar-e-soltar", selecione uma mensagem ou mais mensagens diretamente da lista de e-mails e arraste-as até a pasta desejada, e está feito! Outra novidade é o clique direito funcional - acesse rapidamente funções como responder, encaminhar, marcar como lido ou não-lido, deletar e imprimir.

Em termos de segurança, o Kahuna trará uma barra de informações similar ao Outlook 2003, que exibe informações sobre a procedência da mensagem, ataques phishings, spams e vírus. A barra também bloqueará links e imagens enviadas por remetentes desconhecidos.

Para compor suas mensagens, o MSN Mail utilizará o poderoso editor RTF do MSN Spaces. E para anexar arquivos, uma caixa com opções está presente ao lado do botão enviar, aparentemente, você poderá salvar anexos que sempre utiliza no servidor e então anexá-los em e-mails sem a necessidade de re-enviar o arquivo.

Uma outra novidade são os atalhos com o teclado - você não precisará usar o mouse para efetuar dezenas de operações. Para entrar numa mensagem basta teclar "enter", e por exemplo, para ir ao próximo item a tecla "]".

O Calendário e Contatos ainda não foram completamente definidos, e devem sofrer alterações durante o programa beta. Confira o layout atual:


(Agenda)


(Contatos com 3 painéis verticais)

 Fonte: Winsupersite.com



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO