Computer Associates corrige falha em suíte de segurança

Falha em software de mensagens da Computer Associates pode causar ataques DoS.

06/02/2006 23:37h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

A Computer Associates revelou uma vulnerabilidade em seu software CAM/CAFT. As atualizações já estão disponíveis para a falha encontrada no software de gerenciamento de fila de mensagens da Computer Associates (CAM/CAFT), que tornava-o vulnerável a ataques de negação de serviço (DoS) ao receber uma mensagem previamente preparada na porta 4105 TCP. A Computer Associates recomenda instalar a atualização o mais rápido possível.

O CAM é um componente que fornece um framework de "armazenamento e encaminhamento" de mensagens para aplicativos. Vários aplicativos da Computer Associates utilizam o CAM em suas mensagens. Já o CAFT é uma aplicação que utiliza o CAM para a transferência de arquivos.

O CAM/CAFT está presente em vários aplicativos da Computer Associates, normalmente relacionados a um firewall corporativo. Porém, a falha não pode ser usada para fazer ataques que se disseminam em uma rede.

 Mais informações: ComputerWeekly



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO