Coloque sites no menu de contexto do Vista

Se você acessa algum site com muita freqüência, dica pode ser útil

06/05/2009 20:36h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

O menu de contexto do Windows Vista (aquele aberto normalmente com o botão direito do mouse) permite acesse fácil a várias funções presentes – do sistema operacional ou de programas. Neste tutorial, vamos aprender como adicionar atalhos para sites da Internet.

01. Tudo depende de uma alteração no registro do Windows Vista. Digite regedit na caixa de pesquisa do Menu Iniciar.

02. Navegue pelas chaves HKEY_CLASSES_ROOT \ Directory \ Background \ shell, clique com o botão de contexto do mouse em Shell e acesse Exportar para criar uma cópia de segurança deste setor do registro.

03. Abra o mesmo menu do passo anterior e acesse Novo > Chave. Esta nova chave terá o nome que aparecerá no menu de contexto (neste exemplo, “Link para o BABOO”). Faça o mesmo procedimento nesta nova chave para criar a chave command.

04. Mude o valor (Padrão) para “iexplore endereço_do_site” sem as aspas. Neste exemplo, o valor é iexplore http://www.baboo.com.br.

05. A mudança é automática e não exige nem reinício do computador.

 

 Faça o download deste tutorial (PDF)

 Faça o download deste tutorial (XPS)


Para tirar dúvidas sobre este tutorial, bem como sugestões, mande um e-mail para mr.shadow@baboo.com.br. Não se esqueça de preencher o assunto do e-mail e enviar o link do tutorial, caso seja uma dúvida.


Autor original: Mr. Shadow
Direitos Autorais:  BABOO

 



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.