A coalizão Anti-Spyware publicou um relatório final sobre os critérios usados para definir se um software é spyware. O documento tem a finalidade de ajudar no desenvolvimento de softwares anti-spywares, para que ameaças sejam corretamente classificadas.
Com 43% dos usuários reportando infecções por spywares, ferramentas para a detecção e remoção de aplicações maliciosas tornaram-se um pré-requisito para usuários de computadores. Mas ainda há muita confusão na definição de spyware e adwares, levando a interpretações incorretas e até mesmo processos por danos.
A Coalizão Anti-Spyware, chefiada pelo Centro de Democracia e Tecnologia, com apoio de gigantes como AOL, Earthlink, Microsoft e Yahoo, tenta classificar e diferenciar claramente os dois termos com um guia. Um rascunho do documento foi lançado em Outubro e esteve aberto para quaisquer comentários. A Coalizão afirmou que a versão final reflete mudanças sugeridas em aproximadamente 100 comentários.
"Ao esclarecer o processo de identificação e classificação de spyware, a descrição do guia permite que os consumidores tenham um entendimento claro de como os softwares anti-spyware os protegem. O guia também ajudará no desenvolvimento de softwares mais seguros e mais amigáveis", segundo Ari Schwartz, vice-diretor do Centro de Democracia e Tecnologia.
Mais informações: BetaNews