Blu-Ray consolida liderança de vendas contra HD DVD

No semestre, Blu-ray vendeu o dobro de filmes em comparação ao rival HD DVD

15/08/2007 21:08h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Filmes em Blu-Ray venderam duas vezes mais do que filmes em HD DVD durante o primeiro semestre de 2007 nos EUA, segundo a Home Media Research. A divisão de pesquisas da revista Home Media Magazine afirmou que as vendas totais de filmes em Blu-Ray chegaram a 1,6 milhões de Unidades entre 1º de Janeiro de 1º de Julho, contra 795 mil filmes vendidos em HD DVD.

Ambos os formatos foram lançados em 2006. Cerca de 3,7 milhões de mídias de alta definição foram vendidas, incluindo 2,2 milhões de mídias Blu-ray e 1,5 milhões de mídias HD-DVD, de acordo com a Home Media.

Uma porta voz da Home Media afirmou que o formato Blu-ray ainda ganhou mais mercado com o lançamento da versão em alta-definição do filme 300. Stephen Nickerson, vice-presidente sênior de gerenciamento de marketing da Warner home Vídeo, reportou vendas de 190 mil unidades Blu-ray do filme, contra 97 mil em HD-DVD.

 Mais informações: ComputerWorld



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO