Introdução: Como todos sabemos, o Windows XP SP2 contém, além as habituais correções de bugs, várias novidades para o funcionamento do sistema. Uma das mais visíveis (e bem vindas!) é o bloqueador das janelas pop-ups presente no novo Internet Explorer 6.0 SP2. Vamos ver neste tutorial as configurações desta nova função.
1. Para entrar nas configurações do bloqueador de Pop-ups, na janela principal do Internet Explorer, aponte para Menu Tools > Internet Options....

2. Agora na guia Privacy, na parte inferior da janela (já que a parte superior contém as configurações de cookies), você pode ativar ou desativar o bloqueador (opção Block pop-ups). Para mudar as configurações do bloqueador, clique no botão Settings.

3. Esta é a tela de configuração do bloqueador. Por padrão, todos os sites serão monitorados pelo bloqueador. Para cadastrar sites que não serão monitorados pelo bloqueador, digite o endereço no campo Address of Web site to allow, e clique em Add. Pra remover sites já cadastrados, use os botões Remove (para remover um site cadastrado) e Remove All (para remover todos os sites).
Logo abaixo, você pode escolher as maneiras de ser avisado: por um som (Play a sound when a pop-up is blocked) e/ou pela barra de informações (Show information Bar when a pop-up is blocked). O Internet Explorer sempre usará um pequeno ícone na barra de status para avisar o usuário. Finalmente em Filter Level, você pode definir a "potência" do bloqueador. Recomendo a configuração Medium.

4. Quando você estiver navegando e uma Pop-Up por bloqueada, repare na barra de status, um ícone com o formato de uma janela. Caso queria ver a(s) pop-up(s) bloqueada(s), clique com o botão esquerdo neste ícone e clique na opção Temporary Allow Pop-ups. Para que este site seja cadastrado como uma exceção e seus pop-ups sejam liberados, clique em Always Allow Pop-ups from This Site.

Conclusão: O bloqueador de Pop-ups do Internet Explorer 6.0 SP2 substitui com louvor outros utilitário feitos por empresas de terceiros. E seu ponto mais forte é a discrição para avisar o usuário de que uma pop-ups foi bloqueada, sem atrapalhar a navegação.
Autor original: Mr. Shadow
Direitos Autorais: BABOO