Bill Gates: 'Windows Vista foi bem recebido'

Para Gates, opiniões positivas iniciais sobre o Vista foram melhores do que o esperado.

21/02/2007 22:40h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Recentemente, notícias afirmaram que o executivo chefe da Microsft, Steve Ballmer, estava cauteloso sobre previsões "extremamente agressivas" sobre o Windows Vista e afirmou que a culpa das baixas vendas iniciais do sistema em sua versão 'caixa' podem ser atribuídas à pirataria cada vez mais popular em mercados emergentes.

Só que parece que a comunicação entre Ballmer e Bill Gates não parece perfeita. Perguntado sobre o possível fracasso do Vista no canal tradicional de compra (caixas do sistema em lojas) e o sucesso de outros canais, Gates respondeu: "não sei o que você quer dizer com isso, o Vista teve uma recepção incrível".

Gates preferiu não debater sobre o assunto e focou-se no que ele vê como um progresso positivo no novo sistema operacional da companhia. "As opiniões inicias foram fantásticas. Ele é um grande avanço na plataforma Windows, é o software mais usado no mundo todo... Em geral as respostas de confiabilidade sobre o Vista foram melhores do que nós esperávamos".

"Pessoas que vendem computadores tiveram um grande aumento nas vendas. Os usuários compram máquinas novas e já querem ter o Vista equipado", concluiu Gates. De acordo com a NPD, a venda de computadores na semana de lançamento do Vista foram 67% maiores em comparação ao mesmo período de 2006. Esta medida é primordial para a Microsoft, já que 80% de suas receitas vêm da venda de sistemas para fabricantes de PCs.

 Mais informações: DailyTech



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO