
Recentemente, notícias afirmaram que o executivo chefe da Microsft, Steve Ballmer, estava cauteloso sobre previsões "extremamente agressivas" sobre o Windows Vista e afirmou que a culpa das baixas vendas iniciais do sistema em sua versão 'caixa' podem ser atribuídas à pirataria cada vez mais popular em mercados emergentes.
Só que parece que a comunicação entre Ballmer e Bill Gates não parece perfeita. Perguntado sobre o possível fracasso do Vista no canal tradicional de compra (caixas do sistema em lojas) e o sucesso de outros canais, Gates respondeu: "não sei o que você quer dizer com isso, o Vista teve uma recepção incrível".
Gates preferiu não debater sobre o assunto e focou-se no que ele vê como um progresso positivo no novo sistema operacional da companhia. "As opiniões inicias foram fantásticas. Ele é um grande avanço na plataforma Windows, é o software mais usado no mundo todo... Em geral as respostas de confiabilidade sobre o Vista foram melhores do que nós esperávamos".
"Pessoas que vendem computadores tiveram um grande aumento nas vendas. Os usuários compram máquinas novas e já querem ter o Vista equipado", concluiu Gates. De acordo com a NPD, a venda de computadores na semana de lançamento do Vista foram 67% maiores em comparação ao mesmo período de 2006. Esta medida é primordial para a Microsoft, já que 80% de suas receitas vêm da venda de sistemas para fabricantes de PCs.
Mais informações: DailyTech