Desde o lançamento do Outlook 2007, os usuários perceberam que o software tinha alguns problemas de performance com grandes arquivos PST e OST.
Alguns meses depois, a Microsoft lançou uma atualização pré-SP1 em 13 de Abril de 2007 que ajudou a melhorar um pouco a situação, mas a empresa ainda recomendava na época que seus usuários mantivessem seus arquivos OST com um tamanho pequeno. Mesmo assim era possível notar grande atividade do disco rígido quando o Outlook era iniciado.
Agora, a Microsoft lançou uma atualização pré-SP2 para o Outlook 2007 que finalmente melhora a performance do software.

Outlook 2007
Além da atualização, os seguintes detalhes sobre arquivos OST/PST foram publicados:
Até 5 gigabytes (GB): este tamanho deve prover uma boa experiência para os usuários na maioria do hardware disponível.
Entre 5 GB e 10 GB: este tamanho é tipicamente dependente do hardware. Por isso se você tiver um HD rápido e muita memória RAM, sua experiência será melhor. Entretanto, HDs lentos como aqueles encontrados comumente em computadores portáteis ou SSDs de primeira geração perceberão pequenas pausas no aplicativo quando os drives responderem.
Mais de 10 GB: com este tamanho, as pausas devem ocorrer na maioria do hardware disponível atualmente.
25 GB ou maiores: tamanhos maiores que 25 GB aumentam a frequencia das pausas, especialmente quando o usuário estiver fazendo o download de novos emails. Como alternativa, você pode usar grupos de envio/recebimento para sincronizar seus emails manualmente.
É recomendável que todos os usuários do Outlook 2007 que utilizam o modo de cache (OST) e arquivos PST instalem esta atualização. É necessário se registrar antes de fazer o download da atualização.
Registre-se e faça o download
Fonte: Bink.nu
Alguns tópicos em destaque na Área de Office do Fórum do BABOO:
Como Integrar o Service Pack 2 e 3 à instalação do Office 2003
Pequeno Sistema em Excel
Modelo padrão do Excel 2007
Formatação Condicional dentro de Fórmulas