| |
Athlon 64 é o primeiro chip de 64 bits da AMD para desktop
O Athlon 64 é o primeiro chip da nova geração de processadores para desktops da AMD. O processador de 64 bits foi apresentado hoje pela empresa, mas sua performance total só poderá ser explorada quando a Microsoft lançar a versão de 64 bits do Windows, o que deve acontecer no primeiro semestre de 2004.
23/09/03h
da Folha Online
O Athlon 64 é o primeiro chip da nova geração de processadores para desktops da AMD. O processador de 64 bits foi apresentado hoje pela empresa, mas sua performance total só poderá ser explorada quando a Microsoft lançar a versão de 64 bits do Windows, o que deve acontecer no primeiro semestre de 2004. Até lá, segundo a AMD, o chip se comportará como um processador de 32 bits, mas com velocidade superior ao mais rápido Athlon XP para desktop.
A AMD sabe que sua entrada no mercado de 64 bits para usuários domésticos não se dará da noite para o dia. Mas diz que o futuro dos PCs é o processamento de 64 bits, e não de 32 bits. Essa transição também dará aos usuários mais espaço para os aplicativos que demandarem maior memória. "Não estamos dizendo que a mudança será imediata, mas que ela vai acontecer", disse Fred Weber, vice-presidente e diretor de tecnologia da AMD, acrescentando que o novo Power Mac G5 também usa processador de 64 bits. Segundo a AMD, o Athlon 64 usa a mesma arquitetura de seu processador Opteron para servidores. Ambos são compatíveis com a arquitetura x86, da Intel.
Mais informaçõesInformação postada por Sid Vicious
|
 |
|
|