Adobe quer firmar espaço no mercado de serviços Web

Vários projetos colocam gigante do design contra Microsoft e Google

02/10/2007 08:40h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

A Adobe Systems detalhou vários projetos e produtos durante sua conferência de desenvolvimento Max 2007, mostrando serviços Web que podem gerar lucro. Durante uma palestra, Kevin Lynch, arquiteto-chefe de softwares da Adobe, anunciou a aquisição do processador on-line de textos Buzzword e mostrou aplicações de empresas parcerias que usam a tecnologia AIR (Ambiente de Execução em Tempo Real da Adobe), que ainda está em fase de testes. O AIR permite que serviços Web se comportem como aplicações tradicionais.

A empresa também mostrou outras tecnologias voltadas para desenvolvedores e designers, de forma a popularizar tecnologias conhecidas por muitos usuários, mas dominadas por poucos. Executivos mostraram o Flash Player 10, chamado internamento de 'Astro', com tem melhorias em imagens em 3D, permitindo a manipulação das mesmas.

O Flash Player 10 terá uma nova linguagem de programação chamada internamente de 'Hydra', voltada especificamente para a criação de efeitos especiais de maneira simples. Outro destaque é um programa chamado Share, que permite o compartilhamento on-line de documentos. Serviços como o Share serão complementos para o Adobe Acrobat Connect, que permite o compartilhamento de áreas de trabalho pela Internet.

 Mais informações: News.com



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.