Adobe planeja entrar no mercado de desenvolvimento

Tecnologia permite que sites se transformem em programas.

02/03/2007 00:28h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

A Adobe Systems planeja lançar a versão beta de uma nova tecnologia que permitirá que aplicações Web sejam executadas sem a presença da rede - sendo rival direta das tecnologias .NET e Java. O lançamento do beta do 'Apollo' coincidirá com um evento da Adobe feito para que desenvolvedores vejam a tecnologia em ação.

O Apollo se baseia na promessa de tecnologia que a Macromedia originalmente lançou em 2003 com o Central. O Macromedia Central era um ambiente onde aplicações baseadas em Flash eram executadas off-line, sem a necessidade de realizar chamadas contínuas aos servidores. "O Macromedia Central foi uma primeira versão do Apollo", resumiu Pam Deziel, diretora da Unidade de Plataformas Corporativas da Adobe. O Apollo basicamente terá o mesmo objetivo do Central, mas também com HTML, AJAX e outras linguagens de desenvolvimento Web.

O Apollo deverá ser instalado localmente na máquina onde o site será executado como um programa, e será distribuído gratuitamente entre usuários e desenvolvedores. Com isso, tecnologias Web poderiam ser usadas na criação de programas off-line.

 Mais informações: InfoWorld



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO