Embora o anúncio oficial da suíte Creative Suite 3 será feito apenas no final do mês, a Adobe afirmou nesta semana que lançará duas versões do Photoshop CS3, ferramenta para profissionais gráficos e web designers.
O novo Photoshop CS Extended terá melhores ferramentas para gráficos em movimento e 3D, medidas e análises de imagens. O software também terá um novo fluxo de trabalho, voltado para auxiliar profissionais em arquitetura, engenharia, medicina e ciências.
Com o Photoshop Extended, especialistas em filmes podem construir modelos e editar texturas em frames de vídeos, que podem ser usados por animadores para gerar objetos 3D. Web designers poderão criar animações de imagens estáticas, que podem ser exportadas em QuickTime, MPEG-4 e Flash Vídeo.
Mas o novo produto vai além de design. Os usuários também poderão obter dados qualitativos e quantitativos das imagens com o Photoshop CS3 Extended. Estas funcionalidades são voltadas especialmente para indústrias médicas e científicas, que podem usar o software para monitorar pacientes e produtos.
Mais informações: BetaNews