R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Ciência e Espaço

Após revelarem que possivelmente existe água tanto na Lua quanto em Marte, a NASA apresentou recentemente o seu primeiro protótipo de robô minerador.

robô minerador da NASA

Robô minerador da NASA

Denominado RASSOR, ou Regolith Advanced Surface Sstems Operations Robot, ele é desenvolvido para escavar o solo nular e filtrar os detritos para vestígios de água ou gelo. Seu objetivo final será conseguir transformar os elementos químicos no solo em combustível para foguete ou até mesmo ar para os astronautas que estarão lá.

Mas para que isto se torne realidade, o robô precisaria no mínimo trabalhar cerca de 16 horas por dia, durante cinco dias para obter materiais suficientes para conversão.

Claro que o projeto ainda está em seus estágios iniciais, de acordo com Jason Schuler, o atual objetivo é fazer com que o protótipo não tenha qualquer problema que previna isto de se tornar uma realidade.

Infelizmente o RASSOR ficará com o status de projeto por um bom tempo, pois quem será enviado para a Lua é o RASSOR 2. Este novo projeto tem sido desenvolvido com base nos avanços feito com este protótipo. Seu teste está previsto para o início de 2014.

Para mais detalhes sobre o RASSOR ou novas tecnologias em desenvolvimento pela NASA, acesse o seu site oficial.