R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Ciência e Espaço

Relatórios da NASA divulgados hoje, 3 de dezembro,  sobre o robô Curiosity de Marte, revelaram informações sobre a primeira amostra retirada do sono de do planeta que podem estar ligados aos componentes necessários para criar vida.

NASA revela novas informações sobre Marte

Novas informações sobre Marte

Desde agosto deste ano, a Curiosity foi para o planeta vermelho com o objetivo de procurar vestígios de vida, ou pelo menos condições de habitabilidade no planeta. E, de acordo com a NASA, os resultados do solo coletados indicam materiais orgânicos essenciais para a criação de vida. No entanto, as substâncias ainda precisam de mais análise para informações mais precisas.

NASA revela novas informações sobre Marte

Enquanto não há informações definitivas sobre existe a possibilidade de existir vida no planeta, o robô encontrou água e uma mistura de substâncias químicas.

Os materiais foram rastreados em um pedaço do solo cheio de minerais e com uma fina camada de poeira. De acordo com os cientistas, uma poeira mais fina que o açúcar, mas mais grossa que farinha.

Desde que o dispositivo chegou no planeta, ele viajou cerca de 1,7 Km distante do local onde aterrissou. Neste momento, ele está estacionado ao lado de uma rocha, a qual utilizará uma broca para realizar varreduras e análises. Nas próximas semanas, o veículo deve viajar para uma montanha chamada “Monte Sharp”, que tem cerca de 5 Km de altura.